Wednesday, April 30, 2008



Imagine como será a aplicação dessa unidade, considerando as condições de sua escola e a proficiência dos seus alunos. Depois, registre as suas impressões no blog.

A maioria dos estudantes de hoje não faz a menor idéia do que é estudar ou fazer um trabalho sem o auxílio da Internet.

O caminho mais comum ao fazer uma pesquisa pela Internet começa por um site de busca. Existem centenas, mas o mais utilizado é o Google (www.google.com.br). Não importa o tema da pesquisa, provavelmente surgirá uma lista de opções de sites a serem visitados que beira o infinito. Se não souber exatamente o endereço que procura, você terá o trabalho de vasculhar um a um até encontrar o que precisa.

Quando a busca a ser feita é por termos, palavras ou assuntos mais gerais, recomenda a eles para iniciar sua procura por um dicionário ou uma enciclopédia virtual. Assinantes de grandes servidores podem acessar os dicionários mais conhecidos, como o Houaiss e o Aurélio, que não é o nosso caso, infelizmente. Mas, thanks Lord!, também existem opções gratuitas. É o caso do Ditcom (www.ditcom.com.br/dicionario.htm), que é mais simples, porém resolve dúvidas urgentes.

Sem contar que o Google, o Alta-vista, o Yahoo, entre outros sites de pesquisas contém ferramentas para auxiliá-los em traduções de palavras e frases.

No comments: